quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A ESCALADA DAS ARBITRARIEDADES

.
Sempre disse - e a realidade confirma-o a cada dia - que os titulares de cargos públicos entram em órbita logo que tomam posse. Alguns já entram de pés no ar no salão onde vai decorrer o chamado solene acto.

Vejam só:
Sílvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, escolheu para decoração da sua residência oficial um quadro do pintor veneziano Gianbattista Tiepolo representando uma mulher chamada 'Verdade' que exibe um seio. Acontece que o desnudado seio aparecia frequentemente nas fotografias das conferências de imprensa do 'camarada' Sílvio e ele não gostava dessa exibição despudorada.
Solução? Mudar o local das conferências de imprensa? Trocar o quadro por outro? Não. Pura e simplesmente foi substituído por uma réplica com o seio da 'Verdade' tapado!

Por cá também há notícia. O Presidente da República, de férias na sua casa particular, em S. Rafael, Allgarve, (não sei se mantém o nome 'Mariani') mandou reservar o espaço aéreo de Albufeira.

E, agora que o senhor professor doutor Cavaco Silva está seguro e resguardado dos 'paparazzi', não podia ordenar a importação de mais esta tão salutar moda italiana e mandar pôr uma 'burka' no busto da 'República'? Não é por nada de especial. É só para não corrermos o risco de, um dia, vermos a 'República' a comer bolo-rei...

PM