quinta-feira, 7 de agosto de 2008

VÁ LÁ, SEJAM AMIGOS

.

A Câmara Municipal de Faro, agora presidida pelo socialista José Apolinário, atribuiu a medalha de ouro da cidade a José Sócrates pela «determinação na criação do ensino de medicina», na Universidade do Algarve e pela «concretização» do Hospital Central do Algarve.

José Vitorino, vereador do PSD, criticou a decisão e os socialistas aproveitaram para lhe avivar a memória: ele próprio, enquanto presidente da Câmara Municipal de Faro, atribuiu a medalha de ouro da cidade ao então primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, por ter criado o Ministério do Turismo e instalado na cidade a Secretaria de Estado.

Como se pode ver, a C.M.F. tem um critério pluripartidário, logo, democrático para a distribuição de medalhas de ouro.

Tanto as entrega ao «pior da herança guterrista» (disse Mário Soares) como ao pior da herança barrosista (digo eu que me lembro de ouvir Durão Barroso classificar Santana Lopes como um misto de professor Zandinga e de Gabriel Alves).

Vá lá, acabem com esses arrufos de namorados e deixem-se de cenas de ciúmes. Entendam-se, formem um blocozinho central (essa fonte inesgotável de seguros de vida) e votem em conjunto a atribuição de mais duas medalhinhas de ouro: uma para a jornalista Eduarda Maio, pela sua biografia do ‘menino de ouro do PS’ e outra para Dias Loureiro, político e empresário polivalente, entusiasmado apresentador da dita biografia e autor da letra do inesquecível hino ‘Menino Guerreiro’.

Sigam os bons exemplos e vejam como é fácil e reconfortante o encontro dos belos espíritos...

PM