domingo, 10 de janeiro de 2016

O PRIMATA


Anda a nação benfiquista muito indignada só porque um primata anda por aí aos guinchos, tentando intimidar o actual treinador das papoilas saltitantes. Um primata que enriqueceu com o dinheiro do Glorioso, apesar de ter perdido três campeonatos em seis anos, dispondo de jogadores como Aimar, Saviola, Cardozo, Maxi, Ramires, Witzel, Di Maria, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Sálvio, David Luiz, Garay, Enzo Perez, Nolito.
A indignação é legítima, mas peca por tardia. Com efeito, o primata, enquanto treinador do Benfica, já tinha mostrado inúmeras vezes que 'ética' é uma coisa esquisita que não frequenta o seu 'forno interno'.
Lembram-se do comportamento do primata com os seus colegas de profissão Manuel Machado, Vilas-Boas, Vítor Pereira, Lopetegui, Tim Sherwood (treinador do Tottenham)? Lembram-se de o primata afirmar que o 'fair play' era uma treta? Lembram-se das picardias com jogadores adversários e até com polícias? Ai lembram-se? Então o que é que estranham? Estavam à espera que o primata moderasse os guinchos, em sinal de reconhecimento pelos milhões que recebeu do Benfica? Deixem-me rir. Ah, ah, ah.