sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A BOÇALIDADE CAVAQUISTA CONTINUA EM VELOCIDADE DE CRUZEIRO

Cavaco Silva: “Não recondução de Joana Marques Vidal é talvez a mais estranha decisão da Geringonça”

Observador 26.9.2018

Marcelo sugere que Cavaco não teve "sentido de Estado"

O presidente da República disse que não comentava as palavras de Cavaco Silva sobre a nomeação da nova procuradora-geral da República. Mas, ainda que indirectamente, comentou e de forma muito dura.

Marcelo emendou-o sem papas na língua: “Quem nomeia a procuradora são os Presidentes, não são os governos. É uma decisão dos Presidentes. A nomeação da procuradora-geral da República foi uma decisão minha e de mais ninguém. Portanto, o que me está a dizer é que o Presidente Cavaco Silva, no fundo, disse que era a mais estranha decisão do meu mandato.”
Afirmando que não comenta ex-Presidentes, acabou mesmo por comentar o comportamento de Cavaco Silva, sugerindo que ele não teve sentido de Estado. “Perante isso eu tenho sempre o mesmo comportamento. Entendo, que, desde que tenho estas funções, não devo comentar nem ex-Presidentes, nem amanhã quando deixar de o ser, futuros Presidentes. Por uma questão de cortesia e de sentido de Estado”, afirmou.
Público 27.9.2018