quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DIVULGAÇÃO


1 comentário:

Daniel Nobre Mendes disse...

JÁ TODOS SABEM QUE DEPOIS DE MANHÃ TERÁ LUGAR A SEGUNDA EDIÇÃO DE LANÇAMENTO DE "A INSCRIÇÃO DOS DIAS- CARTAS PARA Q"; TAMBÉM É CONHECIDO QUE A. LOUÇÃ LEVA O SEU MAIS RECENTE LIVRO SOBRE VARELA GOMES PAI, TUDO NUMA SESSÃO ÚNICA NA MAGNIFICA BIBLIOTECA JOSÉ SARAMAGO EM BEJA.

ASSIM, VÃO ESTAR JUNTOS ALGUNS INSURRETOS, NO NOSSO CONVIVIO EXISTENTES, PARA O NOSSO BEM E CONFORTO INTELECTUAL E CULTURAL MAS ISSO NÃO AGRADA A ALGUNS SECTORES DO CONSERVADORISMO SAUDOSISTA E ULTRAMONTANO- AGUENTEM-SE QUE NÓS TAMBÉM PORQUE SOMOS RESISTENTES E PERTENCEMOS A OUTRA ESTIRPE DE GENTE!

O PEDRO LEVA UMA OBRA INFLAMADA, ESCRITA SOB AS CANHOADAS DA GUERRA COLONIAL, ONDE VIVER ERA UM SUFOCO DE PALPITAÇÕES DA VIDA INCERTA E MORRER UMA BANALIDADE PARA QUEM, DO ALTO DO PALÁCIO DE S. BENTO, IMPÁVIDO, FRIO, CASMURRO, CRIMINOSO, NAZIFASCISTA, EXCLUSIVISTA, ESBANJADOR, DITADOR E MANHOSO OBSERVAVA TUDO PELO MONÓCULO MIOPE DA INDIFERENÇA E DO NACIONALISMO APODRECIDO PINTADO COM AS BENÇÃOS DA SANTA IGREJA CATÓLICA; LÕUÇA BIOGRAFA O DESTEMIDO CAPITÃO QUE AFRONTOU A DITADURA
A PARTIR DA MINHA TERRA; BELARD PREFACIA O PEDRO E O EDITOR DE AMBAS AS OBRAS MOSTRA-SE, INTEIRO, COMO QUE A DIZER QUE PERSIFAL ESTÁ PRESENTE PARA CICRATIZAR E PURIFICAR AS FERIIDAS ABERTAS EM BEJA E NA GUERRA DE 1961-74!

QUE POSSA SER UMA TARDE DE CONVIVIO E DE PARTILHA, DE FRATERNIDADE E DE HSTÓRIA PARA ECRITORES, PRFACIADOR, EDITOR E PÚBLICO, SÃO OS MEUS VOTOS SINCEROS!!!