sábado, 17 de outubro de 2015

LAVANDARIA PORTUGAL

Eurodeputados pedem investigação sobre investimentos de Isabel dos Santos em Portugal

LUSA e PÚBLICO 
16/10/2015 - 15:22
Grupo de quatro eurodeputados, que inclui a socialista Ana Gomes, pediram à Comissão Europeia para analisar aquisições da empresária angolana, incluindo a da Efacec.
Um grupo de eurodeputados do Intergrupo Parlamentar para a Integridade e Transparência defendeu hoje a investigação da compra da Efacec e de outros investimentos em Portugal pela empresária angolana Isabel dos Santos.
Um comunicado da delegação portuguesa no Grupo dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu, refere que quatro eurodeputados do Intergrupo Parlamentar para a Integridade e Transparência, incluindo a eurodeputada portuguesa Ana Gomes, pediram à Comissão Europeia, à Autoridade Bancária Europeia (ABE), ao Banco Central Europeu (BCE) e ao Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI) para que "averiguem, no contexto das suas competências, a legalidade da compra da empresa portuguesa Efacec pela Senhora D. Isabel dos Santos, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, face à legislação europeia anti-branqueamento de capitais".