sexta-feira, 31 de outubro de 2014
HOMENAGEM AOS MORTOS DO IRAQUE
Reconhecimento Presidente da República vai condecorar Durão Barroso
O Presidente da República anunciou que vai condecorar o presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso com o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique, por serviços "de extraordinária relevância" para Portugal e União Europeia.
Notícias ao Minuto
PERÍODO DE NOJO OU TEMPO DE NOJO?
Diretores do Banco de Portugal vão para a PwC depois de contratos sem concurso
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
OS BONS ALUNOS DA ESCOLA DE CHICAGO
Indícios de crime de mercado em todas as OPA entre 2009 e 2013
RUI BARROSO
Entre 2009 e 2013, em todas as operações de concentração que ocorreram no mercado nacional, a CMVMdetectou indícios de crimes de mercado que foram participados ao Ministério Público. (Diário Económico)
![]() |
CM |
A CLARIVIDÊNCIA DE UM VESGO
Loureiro dos Santos "Durão Barroso telefonou-me, estivemos os dois aos berros"
“Durão Barroso telefonou-me, estivemos os dois aos berros um com o outro porque ele dizia: ‘Mas eu vi as provas’. ‘Ai viu! Olhe, não acredite nelas’”, revelou Loureiro dos Santos sobre a discussão acerca de uma possível destruição de armas em massa no Iraque, em entrevista à Rádio Renascença.
POLÍTICA

Notícias ao Minuto
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
'CorruPPção' e 'Não Existe'
Sabe-se: as línguas evoluem ao longo dos tempos. E até há acordos ortográficos para as normalizar.
Em Espanha, pasmem, 'corrupção' passou a escrever-se com duas letrinhas apenas - 'PP'. Já em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné e ilhas adjacentes escreve-se com duas palavras - 'não existe', definição já contemplada pelo novo acordo ortográfico e homologada pela Justiça, sempre ceguinha como manda a tradição.
E é por estas e por outras que não me canso de louvar o 1º de dezembro de 1640. Imaginem o que seria este país governado por Filipes e PP(s)...
BUROCRACIA MACABRA
Hospital de Aveiro deu alta a 26 mortos
Corpos que precisam de perícias têm de ser inscritos nas urgências e ter alta para irem para a morgue. Já aconteceu 26 vezes
Desde Agosto todos os cadáveres enviados para o gabinete do Instituto de Medicina Legal de Aveiro fora do horário de expediente deste serviço passaram dar entrada nas urgências do hospital distrital com pulseira preta e a ter de esperar por alta para serem colocados na morgue, com enfermeiros e médicos a verem-se envolvidos num processo que até aqui cabia a funcionários judiciais.
«I»
«I»
terça-feira, 28 de outubro de 2014
PÁTRIA
A candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade recebeu um parecer positivo de uma comissão internacional de especialistas da UNESCO, revelou hoje à agência Lusa o responsável do processo, Paulo Lima.
“O parecer diz que a candidatura reúne todas as condições”, pelo que “temos fundadas esperanças de que o cante alentejano seja inscrito na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade” pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), declarou.
Segundo o mesmo responsável, também diretor da Casa do Cante, em Serpa, o parecer deste grupo de especialistas costuma ser “bastante vinculativo para a decisão final” do Comité Internacional da UNESCO, que se reúne entre os dias 24 e 28 de novembro, em Paris (França).
"I"
"Temos de pensar em mecanismos de antecipação da passagem à reforma de pessoas com longas carreiras que hoje já se encontram em zonas de produtividade marginal decrescentes" Carlos Costa Governador do Banco de Portugal)
DIVULGAÇÃO
Museu Vieira da Silva celebra 20 anos com exposição
O Museu da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva (FASVS), em Lisboa, vai celebrar na quinta-feira vinte anos de abertura ao público com uma exposição que faz o balanço da atividade de duas décadas.
De acordo com a FASVS, as celebrações vão prolongar-se durante um ano com um programa que inclui a organização de conferências, a exibição de filmes e outras iniciativas que a entidade irá divulgar posteriormente.
Notícias ao Minuto
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
domingo, 26 de outubro de 2014
sábado, 25 de outubro de 2014
O EIXO DO MAL (VERSÃO MPLA)
Embaixador angolano acusa "forças do mal" de Portugal de "denegrir" Angola

O embaixador descreveu algumas áreas de Portugal como mais difíceis de lidarFotografia © Natacha Cardoso / Global Imagens
O embaixador angolano em Lisboa, José Marcos Barrica, acusou alguns "círculos das forças do mal" de Portugal de "denegrir" a imagem de Angola, transformando as "vitórias" do país em ataques.
DN
ESTES 'SOCIALISTAS' SÃO MUITO IMPREVISÍVEIS...
A ideia é simples: que o Partido Socialista deixe de ser Socialista
Socialista francês, abrindo-o às forças progressistas. E até mudar-lhe o nome.
Manuel Valls já tinha sugerido a mudança no nome do PS francês em 2007 e 2011. A proposta não fez caminho mas abriu a discussão no seio dos socialistas franceses.
Em entrevista publicada hoje no semanário L'Obs (antigo Le Nouvel Observateur), o primeiro-ministro francês volta ao assunto para dizer que é preciso acabar com a esquerda saudosista, agarrada ao passado. O primeiro passo é abri-la às forças do centro e tirar o "socialista" do nome ao seu partido.
DN
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
O PERFIL DE UM CANALHA
Não, não é nenhum 'Big Brother' nem 'Casa dos Segredos'. Não é, sequer, uma novela chungosa do género 'Bárbara & Manuel Maria'.
"Merci pour ce Moment", de Valérie Trierweiler", é um livro de memórias dos tempos por ela passados ao lado de François Hollande e dos caminhos percorridos conjuntamente, iniciados em lugares remotos e provincianos da França até ao Palácio do Eliseu.
Apesar da mágoa por ter sido trocada, da humilhação infligida, por acção e omissão, pelo presidente da França e dos seus cães de guarda, o depoimento é digno e objectivo. E tem o grande mérito de nos deixar um perfil breve mas incisivo de um grande canalha, desses que, obcecados pelo poder, usam e depois atropelam tudo e todos.
Quem leu o livro não se espanta com as notícias do fim do Partido Socialista francês às mãos de François Hollande e do seu jagunço Manuel Valls.
Obrigado pelo alerta, Valérie.
PORREIRO, PÁ
Barroso quitte Bruxelles par la petite porte
Il a fait plus pour affaiblir l'Union que les «no» de Margaret Thatcher
Jean Quatremer
Libération
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
NOTÍCIAS DA COELHEIRA
Estado anulou em 2011 um financiamento de 727 mil euros atribuído à Tecnoforma
O Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu reclamou em tribunal a restituição de cerca de 66 mil euros “indevidamente recebidos” pela empresa. Financiamento de acções de formação foi revogado por incumprimento em Julho de 2011.
Público
DE OUTROS
«Nem todo o setor bancário está em crise. O Banco Alimentar contra a Fome tem em Passos Coelho um propagandista incansável.»
Ferreira Fernandes
DN
O FUTURO DE MONSIEUR BARROSELAS
Barroso não está "mal de convites" mas "o futuro a Deus pertence" (Expresso)
Em tempo de convites, aqui fica mais um: vá para o Iraque construir a "União do Médio Oriente" com a Síria e o "Estado Islâmico".
FINANCIAMENTO DO HORROR ARGENTINO
Los documentos que prueban que España financió la dictadura
Archivos secretos revelan que el rey Juan Carlos, los principales funcionarios del gobierno de Adolfo Suárez y banqueros como Emilio Botín (Santander) firmaron acuerdos económicos millonarios que engrosaron las arcas del gobierno militar, cuyo plan de exterminio requería cientos de millones de dólares.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)