sábado, 31 de agosto de 2013

RUA ABSOLUT TOZÉ MEDVEDEV

Câmara de Lisboa inaugura "Rua Rosa" com apoio de marca de vodka

Rua Nova do Carvalho vai ser transformada em "galeria de arte" com nome de vodka e com protestos de moradores da zona
A Câmara de Lisboa, em parceria com uma associação de bares e discotecas e com uma marca de vodka, inaugura na próxima quinta-feira um "projecto de intervenção urbana", no Cais do Sodré, que tem sido contestado por dois grupos de moradores e por alguns hotéis da zona.
O projecto, desenvolvido num troço da Rua Nova do Carvalho, junto a algumas das casas de diversão nocturna mais conhecidas da zona, tem por base a pintura do pavimento com tinta cor-de-rosa e a montagem de "oito estruturas tipo Mupi", que servirão de suporte ao que os promotores chamam "uma galeria de arte ao ar livre". O espaço, no qual a câmara proibiu o trânsito há cerca de dois anos, foi baptizado, segundo um comunicado subscrito pelas três entidades envolvidas na iniciativa, como Absolut Pink Gallery - uma designação que remete para a marca de vodka que paga a intervenção.
Público
(E, já agora, podiam rebaptizar a rua e dar-lhe nome compatível. Este, por exemplo: Rua Absolut Tozé Medvedev - Tozé, pela cor, e Medvedev, pelo vodka).