sábado, 24 de agosto de 2013

CUIDADO!, ELES ANDAM POR AÍ

As profissões que mais atraem psicopatas

Um psicopata não é necessariamente alguém que anda a matar outras pessoas, apesar de muitos assassinos serem eles próprios psicopatas.
A psicopatia é uma perturbação mental que se manifesta no controlo de emoções e de impulsos através de comportamentos antissociais, do egocentrismo e da instabilidade.
Consegue reconhecer este tipo de comportamentos em algum dos seus colegas de trabalho?
O escritor Kevin Dutton indica quais as profissões que maior tendência têm para atrair pessoas com estas características, no seu livro ’The Wisdom of Psychopats: What Saints, Spies and Serial Killers Can Teach Us About Sucess’ – que se traduz em algo como ‘A Sabedoria dos Psicopatas: O que os Santos, Espiões e Assassinos em Série nos podem Ensinar sobre Sucesso’.
Segundo Dutton, ter características como falta de empatia e ausência de emoções são capazes de levar alguém a escolher por uma determinada atividade profissional em detrimento de outras.
“As particularidades da psicopatia são mais comuns em líderes de negócio do que nos chamados criminosos perturbados. Atributos como o charme superficial, egocentrismo, persuasão, falta de empatia, independência e concentração”, refere o autor.
CM