terça-feira, 25 de junho de 2013

ISTO TAMBÉM É 'MOBILIDADE'

Julgamento Ex-administradora da Gebalis fez 15 viagens ao estrangeiro em 22 meses
A ex-administradora da Gebalis, empresa municipal de gestão dos bairros municipais de Lisboa, Clara Costa, acusada de peculato e de administração danosa, disse hoje em tribunal que, nos 22 meses de funções, fez 15 viagens em trabalho ao estrangeiro.
Entre 2006 e 2007 - período em que esteve no cargo -, Clara Costa assumiu a realização das 15 viagens "sempre ao serviço da Gebalis", pagas com os dois cartões de crédito da empresa, os quais, em conjunto, tinham um "plafond" mensal de 12.500 euros.
A ex-gestora, o ex-presidente da Gebalis Francisco Ribeiro e outro ex-administrador, Mário Peças, terão, alegadamente, feito despesas de cerca de 200 mil euros utilizando os cartões de crédito atribuídos pela empresa para adquirir objetos de usufruto pessoal - como bens de luxo, DVD, CD e livros -, refeições, prendas e viagens.
Em 2006, quando os três arguidos assumiram funções, a Gebalis tinha um passivo de 20 milhões de euros e receitas entre os 17 e os 20 milhões. Um ano depois, o passivo era de 25 milhões de euros.
Notícias ao Minuto