quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AVENTURAS E DESVENTURAS DE FELÍCIO CABRITO

Mário Crespo queria lugar de correspondente da RTP

Nesta quarta-feira, o Diário de Notícias publicou uma carta escrita por Mário Crespo e endereçada, a 1 de Janeiro deste ano, ao então presidente do Conselho de Administração da RTP, Guilherme Costa. Na missiva, o jornalista dava conta da sua disponibilidade para o lugar de correspondente da estação pública nos Estados Unidos.

O jornalista afirmava na carta que “seria com grande entusiasmo e motivação que aceitaria a tarefa”. “É função que conheço bem e que desempenhei entre 1991 e 1997”, recordava, sublinhando que foi “até hoje o único jornalista português com acreditação permanente simultaneamente na Casa Branca, Departamento de Estado, Pentágono e Congresso dos Estados Unidos.”

Mário Crespo, de 65 anos, sugeria na carta que a sua experiência seria uma mais-valia no lugar, num “ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos e dado o melindre da situação económica e financeira mundial”. No entanto, a RTP acabou por destacar, em Junho, a sua então editora de Política Internacional para o cargo – Márcia Rodrigues.
Público