terça-feira, 5 de junho de 2012

A SOLUÇÃO FINAL


O Bastonáio da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, diz em entrevista que a saúde dos portugueses está em risco por causa da obsessão financeira do ministro da Saúde, Paulo Macedo.
Em entrevista ao "Jornal de Notícias" o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, afirma que a saúde dos portugueses está em risco por causa da obsessão financeira do ministro da Saúde e dos cortes impostos pela troika.
"Os cortes impostos, para além do preconizado pela troika, não dão tempo para que o sistema se adapte, estão a colidir com o acesso dos doentes a cuidados médicos e com a capacidade de resposta das instituições".
O concurso para a contratação de clínicos à hora pelo preço mais baixo é, para o bastonário, "outra forma de pôr em risco a saúde dos portugueses de forma deliberada e por iniciativa do ministro da Saúde. Este concurso é abasolutamente incompreensível e elimina toda a estrutura de carreiras médicas..."
"Estamos a formar médicos de qualidade e depois estamos a exportá-los quando fazem cá falta. Isto é criminoso".
"Este ministro têm uma obsessão financeira. Se lhe disserem que se cortar ali poupa cinco milhões de euros ele diz corta sem se importar com as consequências".
DN