domingo, 27 de maio de 2012

COTONETES

Habituado a pagar, no supermercado, trinta cêntimos por uma caixa de cotonetes (iva incluído e sem necessidade de esperar pelos descontos especiais de pingos doces), boquiaberto fiquei, hoje, quando a doutora da farmácia me pediu por idêntica mercadoria a módica quantia de um euro e setenta e cinco.
Por vergonha e cobardia, paguei e saí em silêncio, mas a atitude correcta seria ter gritado: olhe, senhora doutora da farmácia, por esse preço, meta as cotonetes no cu.
Não direi, como o célebre poeta, Par délicatesse j'ai perdu ma vie, mas posso dizer: por delicadeza perdi um euro e quarenta e cinco e por cobardia uma oportunidade de me apresentar à sociedade como mais um indignado.
E agora, cá estou eu, à portuguesa, bem comportado e com ar de casado, quotidiano, fútil e tributável a fazer do blog o meu muro das lamentações...