domingo, 19 de setembro de 2010

UMA FAMÍLIA DE CAMARADAS

«O partido único no poder na Coreia do Norte designou o filho mais novo do ditador Kim Jong-Il como seu sucessor, segundo um documento oficial hoje citado pelo jornal japonês Tokyo Shimbun.
De acordo com fontes norte coreanas, citadas pelo jornal, o Partido dos Trabalhadores falou da sucessão do atual ditador em agosto último quando publicitou nas ruas de Pyongyang informações sobre uma convenção do partido para o início de setembro.
O país comunista prepara agora uma reunião extraordinária do Partido [Comunista] para preparar a sucessão do poder de Kim Jong-II, de 68 anos, ao seu terceiro filho Jong-Un, de 27 anos.
Este encontro, inicialmente marcado para a primeira quinzena de setembro, foi adiado devido às inundações que atingiram o país, de acordo com os media sul coreanos.
O documento citado pelo Tokyo Shimbun refere que Jong-Un recebeu dos seus familiares "uma educação revolucionária e de autoridade", "qualidades necessárias" para prosseguir com a revolução.
Kim Jong-Il fez o possível para dar ao seu filho "as qualidades de grande líder conquistador e de homem de Estado que supera, tanto as artes da escrita, como as da espada".»
«I online»