quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DA PIOLHEIRA




Repórteres Sem Fronteiras critica condenação do semanário Sol

«A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) manifestou-se hoje escandalizada com a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa ao ter condenado o semanário Sol num processo intentado pelo ex administrador da PT Rui Pedro Soares.
“Estamos escandalizados pela decisão do Tribunal da Relação, que confirma uma decisão já de si incompreensível em primeira instância”, refere a Repórteres sem Fronteiras (uma organização não governamental internacional que visa defender a liberdade de imprensa no mundo) numa nota hoje divulgada.

No início de julho, o Tribunal da Relação de Lisboa deu razão a Rui Pedro Soares relativamente à providência cautelar interposta em fevereiro para evitar a publicação de declarações suas no Sol, confirmando assim a decisão do tribunal de primeira instância.

A decisão do Tribunal da Relação de Lisboa é referente a um recurso interposto pela sociedade detentora do jornal Sol quando confrontada com uma providência cautelar de Rui Pedro Soares.

O ex-administrador da PT Rui Pedro Soares exige do Sol uma indemnização de 1,5 milhões de euros por violação da providência cautelar interposta para evitar a publicação de declarações suas.»
Diário Digital