Foi cancelado o evento que previa marcha com pessoas sem-abrigo em Lisboa
A Câmara Municipal de Lisboa decidiu reduzir a iniciativa que previa uma marcha e um piquenique, com pessoas em situação de vulnerabilidade, a um "momento simbólico" na Rua Augusta. O cancelamento surge após as críticas que se ergueram contra a forma como o evento estava planeado.
(Sapo)
Deixo uma sugestão à D. Laurinda e ao sr. Moedas: aproveitem a brilhante ideia e ponham os pobrezinhos a marchar na Avenida da Liberdade, na noite de Santo António. Imaginem o sainete: o Malato, em directo para a rtp1, a anunciar as actuações dos garbosos marchantes 'Os pobrezinhos da Avenida de Roma', 'Os miseráveis do Bairro da Lapa', 'Os famintos do Bairro de Alvalade', 'Os famélicos do Saldanha', 'Os esfaimados do Parque das Nações', 'Os sem-abrigo do condomínio da sede da pide', 'Os pés descalços do Restelo', 'Os necessitados das Laranjeiras', 'Os mendigos de Telheiras', 'Os pedintes das Avenidas Novas'.
Vá, coragem! O sucesso é garantido e eu não cobro direitos de autor.
P.S. - Não se esqueçam de convidar para membros do júri a tia Ana Godinho, ministra do Descanso e da Caridade, e o tio Medina, ministro da Fazenda.