terça-feira, 25 de agosto de 2020

ELEMENTAR, MEU CARO COSTA

Com Rui Rio entretido com a festa do Avante! e com a putativa aliança com a direita porcina, com o Chicão a brincar com o Ventura ao jogo da cabra cega (ou do porco cego?), a oposição de direita ao governo de António Costa ficou entregue à Ordem dos médicos, à Ordem dos enfermeiros e à direcção do jornal Expresso (o Observador não é aqui considerado por ser oposição de extrema-direita) .
Pois apesar da evidência, António Costa caiu na infantilidade de fazer declarações, em 'off', ao jornal do tio Balsemão sobre o comportamento de alguns médicos, no caso do  armazém de sucata de Reguengos de Monsaraz, onde morreram dezoito pessoas.
Como era expectável, passadas umas horas, as declarações 'em off' já circulavam nas redes sociais e no Imundo da Manhã.
Reafirmo: era expectável, óbvio, mesmo. Porquê? Porque, não há muito tempo, um sms particular enviado por António Costa a um jornalista do Expresso, João Vieira Pereira, apareceu escarrapachado nas páginas do jornal, e o Pereira, autor da desavergonhada sacanice, é agora o director do célebre jornal 'de referência'.

Em tempo: Estas notas do Expresso https://expresso.pt/comunicados/2020-08-23-Nota-da-direcao-do-Expresso  e https://expresso.pt/comunicados/2020-08-24-Esclarecimento-aos-leitores-sobre-divulgacao-nao-autorizada-de-um-video-do-Expresso valem o que valem, isto é, nada!