quarta-feira, 29 de julho de 2020

UM MANGA- DE - ALPACA QUE NÃO QUER MOENGAS


Certo dia, Vasco Pulido Valente  entrou numa loja de electrodomésticos para comprar um aspirador. O vendedor, com um zelo inexcedível, apontou-lhe todos os defeitos de cada um dos aspiradores que tinha em stock, omitindo as suas vantagens, se é que existiam. O fim da "operação aspirador" só podia ser um: o tio Vasquinho saiu da loja derrotado, cabisbaixo e sem aspirador. Ainda bem, porque a aventura foi pretexto para uma crónica maravilhosa.
Lembrei-me disto ao ler as declarações de um manga-de-alpaca que se apanhou no poleiro da Câmara Municipal de Beja e quer fazer os mandatozinhos da ordem sem moengas e sem incomodar os camaradas do Governo.
Um "avianito" desviado de Lisboa ou de Faro, uma vez por outra, ainda vá lá, mas exigir um aeroporto, uma autoestrada e uma linha férrea que dinamizem a região nem pensar! É muita moenga! 
Viva o aeroporto do Montijo e o futuro político do Arsénio! É isso o importante, não é?

Ler aqui as declarações de mais um paraquedista que a Beja chegou, Beja viu e em Beja venceu:   https://www.radiocampanario.com/ultimas/entrevistas/nas-atuais-condicoes-o-aeroporto-de-beja-nao-e-uma-alternativa-exequivel-ao-do-montijo-diz-presidente-da-camara-de-beja