segunda-feira, 1 de julho de 2019

MISTÉRIO

Resultado de imagem para bruno de carvalho capa e/expresso entrevistaResultado de imagem para jose socrates guardas prisionais

Digo sem especial favor que o 'Expresso', no miserável panorama da imprensa portuguesa, é o melhor jornal nacional. Com muitas irritações e algumas indignações, lá o vou lendo desde o primeiro número. Ultimamente, nota-se, de número para número, uma acentuada e preocupante quebra de qualidade. Para ilustrar a decadência que refiro, podia apresentar dezenas de exemplos. Fico-me por dois:
José Sócrates e Bruno de Carvalho foram dois mísseis com ogivas excrementícias que caíram nos meios político e desportivo, respectivamente. Embora as figurinhas estejam completamente desacreditadas, as áreas atingidas ainda hoje estão conspurcadas e exalam um cheiro insuportavelmente nauseabundo, de cloaca. Pois bem, é a estes dois dejectos que o 'Expresso' abre as suas páginas. Ao primeiro dá espaço para artigos de opinião. Com o segundo gasta papel e tinta com grandes entrevistas. Porquê? Mistério.