quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SUGESTÃO




O LIVRO
 Pelas ruas da cidade, inúmeros portugueses lutam em prol do III Reich. Dão o rosto à causa nazi e às ideias de Hitler, espiam, polemizam e difundem defendem a Nova Alemanha fazendo suas as vitórias do Eixo e sofrendo bastante com as suas derrotas. Serão fiéis até ao fim…
Este livro leva-nos numa viagem por esses anos de chumbo e de combate, conduzindo-nos aos mesmos locais que eles frequentavam e que hoje ainda subsistem. Este livro expõe-nos também os jornais, folhetos e revistas que eles redigiam e vendiam, nos quais, com grande frontalidade, usam os mais fortes entusiásticos argumentos nazis. Desta forma, através destes homens, da sua ação e percurso, uma nova Lisboa surge aos nossos olhos. Uma Lisboa que se sumiu discretamente após a rendição alemã, mas que, todavia, ainda pode ser encontrada se soubermos para onde olhar. Uma Lisboa que ainda está lá.
Mas porque o passado persiste sob a patine do tempo, o leitor verá também o que desse tempo e desses homens resistiu até hoje. E decerto haverá muitas surpresas…
 SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO
É licenciado e mestre em História. É autor de várias dezenas de títulos. Alguns dos seus livros de ficção estão traduzidos em França, Itália, Espanha e Estados Unidos da América.
Foi galardoado com o Prémio Ferreira de Castro), tendo sido ainda finalista dos prémios europeus Prémio Jean Monnet Prémio Amphi. Além de autor, é docente de História e museólogo.