segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ROTINA

Ex-"vice" da Câmara de Braga acusado de receber 226 mil euros em "luvas"

Ministério Público acusa Vítor de Sousa de favorecer, em troca, uma empresa que vendeu autocarros à empresa de transportes urbanos.
O Ministério Público (MP) acusou o antigo presidente do Conselho de Administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) Vítor de Sousa de corrupção passiva para acto ilícito e de administração danosa.
Segundo a acusação, a que a Lusa teve acesso neste domingo, em causa está o alegado favorecimento da MAN Portugal nos concursos para fornecimento de autocarros aos TUB, mediante o pagamento de “luvas”.

O MP refere que Vítor de Sousa, também ex-vice-presidente da Câmara de Braga, terá recebido de contrapartidas mais de 226 mil euros.
No processo, é também arguida, pelos mesmos crimes, Cândida Serapicos, ex-vogal da administração dos TUB e classificada pelo MP como “braço direito político” de Vítor de Sousa. Cândida Serapicos terá obtido 27.500 euros de “luvas”.
Pelos mesmos crimes, responde ainda Luís Vale, na altura director do Departamento de Manutenção e Planeamento dos TUB e principal decisor nos concursos públicos para fornecimento de autocarros. Luís Vale terá conseguido 23 mil euros de contrapartidas.
Público