quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BEATÉRIO?

Marcelo Rebelo de Sousa vai participar numa celebração ecuménica em sentido lato na Mesquita de Lisboa na tarde de dia 9 de Março, dia em que toma posse como Presidente da República, sabe o PÚBLICO. A iniciativa, inédita em Portugal, está a ser organizada para assinalar a sua posse e tem como objectivo chamar a atenção para a necessidade de entendimento entre religiões e culturas.
O objectivo é concentrar atenções e apelar à busca de uma solução para o drama dos refugiados do Médio Oriente que têm fugido para a Europa. Mas também significará uma manifestação contra os ataques terroristas que têm surgido na Europa e por todo o mundo.
A celebração interreligiosa da Mesquita de Lisboa terá a participação, além de muçulmanos e de cristãos, católicos, evangelistas e adventistas, estarão ainda presentes outras confissões religiosas como judeus e budistas, devendo estar representadas cerca de duas dezenas de igrejas, dentro de um espírito ecuménico que bebe na doutrina do Vaticano II, cara a Marcelo Rebelo de Sousa, assumidamente católico.
Público
(Embora sabendo que em nome das religiões se praticaram, e praticam!, os crimes mais repugnantes contra a Humanidade, acho que não vem mal ao mundo se uns crentes, de joelhos e mãos postas ou de rabo para o ar, pedirem aos deuses para acalmarem os rebanhos. Mas é bom que o novo Chefe do Estado se não esqueça que PORTUGAL É UMA REPÚBLICA LAICA.)