sábado, 23 de janeiro de 2016

DIVULGAÇÃO

A Biblioteca Municipal de Beja recebe neste sábado, dia 23, pelas 16.00 horas, a apresentação pública e oficial da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A ASSESTA é uma associação que nasceu da vontade de um grupo de escritores alentejanos ou com fortes vínculos à região, em promover a literatura e tem como principais objetivos: realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projetos literários de promoção e preservação da cultura alentejana, criar concursos literários para novos valores da escrita, fomentar espetáculos ligados à palavra (contos contados, poesias cantadas, etc.) e promover encontros literários.
A ASSESTA está sediada na Casa da Cultura de Beja, mas alberga autores de todo o Alentejo.
A sessão deste sábado abre com as palavras da bibliotecária Paula Santos, segue-se a intervenção do vereador da Câmara de Beja Vítor Picado, depois intervém Luís Miguel Ricardo, presidente da Direção e os convidados Galopim de Carvalho e Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo.
A apresentação é animada com contos do Alto Alentejo, por Joaninha Duarte, narrativas do Baixo Alentejo, por Jorge Serafim, música do Alto Alentejo, pelo Grupo MaZéi, microcontos e contos do Alentejo Litoral, por Fernando Guerreiro e poesia do Baixo Alentejo, por Napoleão Mira.
Durante a semana que antecedeu esta apresentação decorreu no espaço da biblioteca uma mostra de livros de autores da ASSESTA e neste sábado tem lugar a Feira do Livro ASSESTA / Sessão de autógrafos.

Sem comentários: