terça-feira, 17 de novembro de 2015

COMENTÁRIO

Não tenho o hábito de responder aos comentários feitos no espaço adequado deste blogue, mas este, que transcrevo, 

Tenho, no entanto, uma observação a fazer-lhe: a utilização de referências jocosas aos atributos físicos de quem entende criticar prejudica o efeito da crítica.
Não é por ser de baixa estatura que Marques Mendes é um fraco comentador. É por ser faccioso e estar ao serviço do PSD e do Governo. Por isso, sim, é um mini-comentador, o mesmo se aplicando ao Ferreira da SIC. 

por pertinente, merece um agradecimento e um esclarecimento.
As figurinhas referidas (Marques Mendes e Gomes Ferreira, ambos propagandistas de direita que actuam travestidos de comentadores independentes, na SIC) aparecem aqui pela sua pequenez intelectual e pelo reaccionarismo que evidenciam nas suas homilias. As referências às suas reduzidas dimensões físicas são complementos menores que só surgem porque dão harmonia às personagens. É a pequenez na sua totalidade.
Claro que há também uma certa vontade de 'épater les bourgeois' (defeito de um empedernido e incorrigível soixante-huitard). É que essa gentinha, que vive, sobretudo, da imagem e para a imagem,  sente-se mais incomodada com uma amolgadela na chapa do que com uma referência às emissões poluentes emitidas pelos seus motores.