quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

TORTURA

Dilma chora ao receber relatório que expõe atrocidades da ditadura

Mais de 200 dos 377 indivíduos acusados de crimes contra a humanidade durante a ditadura militar brasileira estão vivos e relatório da Comissão Nacional de Verdade, ontem apresentado, pede que sejam responsabilizados
Num momento de divisão política entre esquerda e direita no Brasil, a presidente Dilma Rousseff recebeu ontem, de forma solene, o relatório da Comissão Nacional da Verdade, que ao longo de dois anos e sete meses investigou os crimes da ditadura militar no país. O regime de exceção vigorou de 1964 a 1985 e Dilma participou ativamente na reação contra a ditadura, tendo sido presa e torturada. Ao receber o documento, em Brasília, a presidente não se conteve e chorou. (DN)


George W. Bush estava ao corrente do que sucedia nos interrogatórios da CIA

Antigo responsável da agência garante que presidente dos EUA era informado e afirma que métodos empregues foram úteis.
George W. Bush só não sabia onde estavam situadas as prisões secretas onde eram realizados os "programas de interrogatórios intensivos" da CIA cujos detalhes foram revelados num relatório do Senado dos Estados Unidos conhecido na terça-feira. A afirmação é do antigo diretor daquela agência, Michael Hayden, numa entrevista concedida ontem ao site Politico. (DN)