sábado, 29 de junho de 2013

DE OUTROS

Polícia da Pategónia fica longe do recorde de detenções


A Polícia de Choque da Pategónia, constituída por pategónios armados até aos dentes, deteve, revistou, deu alguns safanões, identificou, constituiu arguidos, submeteu a termo de identidade e residência e notificou 226 cidadãos acusados de manifestação ilegal e de atentado à segurança de transporte rodoviário.
Este número, embora elevado, é apenas o recorde nacional de detenções em simultâneo do século XXI, na Pategónia.  O recorde absoluto continua a ser a detenção de 1.500 estudantes na madrugada de 11 de Maio de 1962. Um porta-voz do Comando da Polícia de Choque da Pategóniaqueixou-se que agora “há muito mais papelada para preencher”, o que impede que o número de detidos seja mais elevado. Além disso, o porta-voz recordou que em 1962 os estudantes foram detidos pela Polícia de Choque reforçada por Pides e Legionários.
O preenchimento da papelada e a contagem do número de detidos servem também como prova de habilitação literária dos agentes da Polícia de Choque da Pategónia para efeitos de promoção.

JOÃO PAULO GUERRA
BLOG 'DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE DEMOCRACIA'