segunda-feira, 29 de abril de 2013

O 'BIG BROTHER' DOS VIPS DO BLOCO CENTRAL

Por questões higiénicas, não vejo, nem em directo nem em diferido, nos canais 1 e 8 da 'da Ponte' (vulgo, RTP), os programas daquele artista que, qual Linda de Suza, partiu com uma mala de cartão cheia de nada e de Paris voltou com uma 'valise' cheia de filosofia de esgoto. Mas, pelo que depois leio nos jornais, o conteúdo da coisa deve ser semelhante ao do 'Big Brother': neste, a Carolina Salgado anuncia ao mundo os incómodos por que passou com a libertação de silenciosos gases intestinais do presidente Pinto da Costa; naquele, o engenheiro da Independente denuncia o insuportável cheiro dos traques do (p)residente Silva, agachado atrás dos arbustos.
Sei pelo 'Público' que, ontem, o famoso arquitecto das casinhas da Beira, referindo-se à cavacal e manipuladora mãozinha, avisou a navegação de que a dita saiu detrás do arbusto.  
Edificante!
Não tivesse eu sabido, pela leitura de "Mário Soares - Uma Vida", do papel do ex-ministro do Ambiente nas duas últimas eleições presidenciais e talvez achasse graça. Mas, como sei, classifico esta ópera bufa protagonizada por dois figurões sem vergonha e sem grandeza como deprimente e degradante. 
Um escreve prefácios cobardolas; outro responde com posfácios vingativos. Merecem-se um ao outro. Pena que sejamos obrigados a pagar bilhetes para este espectáculo.