domingo, 25 de novembro de 2012

SEMPRE A SUBIR, SEMPRE A TRIUNFAR

'Dificilmente se encontraria alguém com melhor currículo do que Oliveira e Costa'
O vice-presidente do BCE, Vítor Constâncio, que está a ser ouvido no Parlamento na qualidade de ex-Governador do Banco de Portugal, considerou que o fundador do BPN apresentava experiência profissional mais do que suficiente para presidir ao banco.
«No caso do presidente do BPN, dificilmente se encontraria alguém com melhor currículo para ser presidente de um banco», afirmou Constâncio perante os deputados que integram a comissão de inquérito parlamentar ao BPN.
Antes de fundar o Banco Português de Negócios (BPN), Oliveira e Costa esteve no departamento de supervisão do Banco de Portugal, depois presidiu o Banco Nacional Ultramarino (BNU), passou pelo Governo, como secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, e foi vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI).
SOL - 8.6.2012

«[Armando Vara] Começou a trabalhar aos 14, sempre a subir, sempre a triunfar. Três vezes ministro, duas vezes deputado, membro do Secretariado do PS. De um modesto funcionário da CGD chegou a administrador. Acha que se não fosse sério tinha este  currículo? Desonestidade não conduz a estes lugares.»

Almeida Santos
Expresso - 24.11.2012