quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O PASSO A PASSO DO PASSOS


Comissão de Trabalhadores da RTP acusa MAI

A Comissão de Trabalhadores da RTP acusou hoje o ministro da Administração Interna de ter “induzido” ao crime
Num comunicado muito crítico para com a actuação do Governo, o órgão representativo dos trabalhadores afirma que “não pode tolerar-se que homens de mão do ministro [Miguel Macedo] entrem na televisão pública como numa quinta sua, sem mandado judicial, para visionar e requerer cópias de imagens destinadas exclusivamente ao trabalho jornalístico”.


A CT aponta também o dedo ao ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que “tolera toda esta intromissão e dela se faz cúmplice, por acção ou omissão”.
Público

TVI recebeu hoje pedido de imagens de 'manif'
"Recebemos um pedido de imagens sobre as manifestações de 14 de novembro hoje [quinta-feira, 22]", diz fonte oficial da estação, não revelando quem pediu e remetendo mais explicações para oJornal das 8.
Após o eventual pedido de imagens por parte da PSP à RTP, na passada semana, fonte oficial da SIC garantiu não ter recebido qualquer pedido sobre material referente à mesma matéria: a cobertura noticiosa da greve geral de 14 de novembro.
Já a TVI, através do gabinete de relações públicas, adiantou ao nosso jornal ter recebido um pedido esta quinta-feira, 22 de novembro. "Recebemos um pedido de imagens sobre as manifestações de 14 de novembro hoje", explica fonte oficial, não adiantando qual o cliente. Sublinha ainda ser "um assunto da direção de Informação" sobre o qual deverá "José Alberto Carvalho [diretor de Informação da TVI] deverá dar esclarecimentos no Jornal das 8".
DN