sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A INTENSIFICAÇÃO DO DEBATE

OS FACTOS:
- O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, foi esta quinta-feira recebido com apupos no Funchal, ao chegar à sede do governo regional da Madeira.

O ovo rasou a cabeça da ministra da Agricultura, quando Assunção Cristas fazia a sua intervenção inicial na sessão de apresentação do Prémio Agricultura 2012.

Ministro da Economia insultado e vaiado na Covilhã.

- Miguel Relvas vaiado em Mafra.

- Miguel Macedo vaiado por familiares de GNR(s).

Vítor Gaspar vaiado à entrada para uma entrevista na SIC.

Ministra da Justiça vaiada e apupada por centenas de autarcas em protesto contra Mapa Judiciário.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, foi vaiado, esta sexta-feira, à chegada à empresa Frezite, na Trofa.

O ministro Pedro Mota Soares foi vaiado por duas vezes, em Ponte de Lima, devido às novas medidas de austeridade.

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, foi recebido à entrada da TVI, em Queluz, com gritos de "aldrabão" por duas centenas de professores.

A avenida em frente ao Ministério da Saúde vestiu-se hoje de branco com as batas dos mais de 2500 médicos que, desta forma, se manifestaram pelo futuro do Serviço Nacional da Saúde, contra as políticas do ministro Paulo Macedo.

Passos Coelho vaiado em Borba
   

Passos Coelho vaiado em Cantanhede

Passos Coelho vaiado na Feira do Livro de Lisboa

Passos Coelho foi insultado e vaiado durante uma visita a Gouveia


Pedro Passos Coelho insultado por populares em Matosinhos

Enquanto o primeiro-ministro se preparava para dar uma entrevista à RTP, em São Bento havia protestos contra as medidas de austeridade recentemente anunciadas.

A CRÓNICA:

O ministro das Finanças português disse hoje ao Eurogrupo que as novas medidas de austeridade apresentadas pelo Governo provocaram uma "intensificação do debate político e social" em Portugal.