sábado, 28 de julho de 2012

O CONSELHEIRO

Diz o 'CM' que existe algum mal-estar no PSD só porque o imprescindível Dias Loureiro é conselheiro de Passos, o Coelho que retornou para arrelvar o país.
Pois eu acho que o primeiro-ministro do Merdaquistão faz muito bem em rodear-se de gente com 'know-how' para continuar a sua obra. Quem já aconselhou Oliveira e Costa, Cavaco Silva e até aconselhou a leitura do livro "Sócrates, o Menino de Ouro do PS" tem o perfil indicado para aconselhar todos os grandes estadistas do mundo.
E, continuando a política de aproveitamento de quadros superiores e experientes na arte das compensações contingentes e manobras afins, deve, mesmo, promover o retorno do companheiro Vale e Azevedo, esse atleta de alta competição, que, amargurado e injustiçado, arrasta a sua existência londrina em apartamentos e restaurantes de luxo sem aproveitamento digno do seu vastíssimo currículo. Sugiro, até, um lugarzito para o homem: presidente do IARN - Instituto de Apoio aos Retornados Nacionais, organismo com a missão de fazer retornar à ditosa pátria os filhos da diáspora  que, por Paris e Bruxelas, levantam, hoje e de novo, o esplendor do Merdaquistão.
Já agora, e para terminar, um último conselho: na consecução da brilhante política de aproveitamento de espíritos eminentes, é preciso tudo fazer para evitar a fuga para o Brasil desse preclaríssimo conselheiro chamado Domingos Duarte Lima.