Buscas na casa e escritório de Nicolas Sarkozy
As autoridades fiscais francesas fizeram esta manhã buscas na casa de Nicolas Sarkozy. O advogado do ex-presidente diz que se trata de "atos inúteis".
De acordo com o jornal "Le Monde", que fala ainda da existência de buscas num escritório de advogados de que Sarkozy é associado, em causa está um eventual financiamento ilícito da campanha eleitoral de 2007 pela milionária Liliane Bettencourt, herdeira da empresa de cosméticos L'Oreal.
A agência AFP avança que as buscas foram efetuadas por cerca de uma dúzia de agentes acompanhados pelo juiz Jean-Michel Genti, no âmbito do caso Bettencourt.
Segundo o "Le Munde", o antigo chefe de Estado francês é implicado no caso Bettencourt de duas formas: por Claire Thibout, antiga contabilista de Liliane Bettencourt, que terá entregue 150 mil euros a Eric Woerth, que era tesoureiro da campanha presidencial de Sarkozy. Além disso, vários testemunhos recolhidos pela polícia francesa indicam que o antigo presidente francês fez várias visitas a casa da herdeira da L'Oreal, cuja finalidade seria a entrega de dinheiro.
DN