Autarca suspeito de corrupção
Inspectores da Polícia Judiciária de Braga realizaram ontem buscas na sede dos Transportes Urbanos de Braga e apreenderam diversos computadores e também pastas com variada documentação.
Em causa está a suspeita de fraude na aquisição de autocarros nos últimos anos da década passada, quando Victor de Sousa, actual vice-presidente da câmara, era administrador daquela empresa.
Victor de Sousa, que ainda não foi constituído arguido, é suspeito de ter recebido comissões de elevado valor aquando da aquisição de mais de uma dezena de viaturas novas.
As buscas da Polícia Judiciária terão sido realizadas na sequência de uma denúncia anónima, considerada "bastante bem fundamentada". Victor de Sousa é desde as últimas eleições autárquicas o número dois do autarca Mesquita Machado e tem sido apontado como o próximo candidato do Partido Socialista à liderança da Câmara Municipal de Braga.
Aliás, em eleições internas recentes, Victor de Sousa conquistou ao ex--secretário de Estado António Braga a Comissão Política Concelhia.
CM
