quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOTÍCIAS DA PIOLHEIRA


Caso Freeport

Director da Benoy diz que Sócrates deu nome e telefone de Capinha Lopes

O antigo director de operações da Benoy Architects disse hoje que o então ministro do Ambiente José Sócrates forneceu uma folha com o nome e número de telefone da empresa de arquitetos Capinha Lopes para o  Freeport
Nicholhas Lamb, que falava através de videoconferência para o Tribunal do Barreiro como testemunha do processo Freeport, disse que José Sócrates alegou que a Freeport tinha os “arquitectos errados” [Promontório] e que “apoiavam o partido errado”.

Segundo o director de operações da Benoy, que ocupou o cargo entre 1999 e 2002, tudo se passou numa reunião realizada em Janeiro de 2002, já depois do chumbo do processo Freeport, com o então ministro do Ambiente José Sócrates.

“Não estive presente na reunião, mas segundo o que o sr. Rawnsley me disse, que foi quem esteve na reunião [director executivo do Freeport na altura e que já admitira em tribunal ter-se reunido com José Sócrates], o ministro disse que tinham os arquitectos errados”, acrescentou.

“O que o ministro disse foi que o problema não era a Benoy, mas a equipa de arquitectos. Eram os arquitectos errados e apoiavam o partido errado”, frisou.

Acrescentou ainda que José Sócrates terá dito que, com a equipa de arquitectos de Capinha Lopes, teriam “muito mais hipóteses de o projecto ser aprovado”.
Público