domingo, 23 de outubro de 2011

PARA O BRASIL COM AMOR


Dilma, minha querida,

Sabendo, como sei, que entre os camaradas do PT não é fácil recrutar quadros sem recurso ao mensalão, este título do 'Expresso' «Brasil: cai o sexto ministro acusado de corrupção» deixou-me preocupado.
Contudo, creio que, no quadro da cooperação luso-brasileira o problema não é irresolúvel. Se o seu país nos manda os Decos, os Pepes e os Liedsons para ajudar ao sucesso da nossa selecção de futebol, nós também lhe podemos mandar um contentor de políticos experientes, acima de qualquer suspeita (nunca tiveram 'casos com a justiça'!), habituados a servirem sob as orientações de governos estrangeiros que a ajudarão nessa difícil missão que constitui o saneamento básico dos seus ministérios.
E garanto que se o seu país estiver falido dentro de cinco ou seis anos, a culpa não será das tão prestigiadas e prestigiantes individualidades cujos nomes lhe enviarei em correio pessoal, mas de esses preguiçosos brasileiros que vivem à custa de apoios sociais e dos transplantados que vivem acima das suas possibilidades.
Mas se a Dilma ainda sofre de complexos de ex-colonizada, pode aproveitar a ideia e fazer o recrutamento em Angola, Moçambique ou Guiné-Bissau que por lá também há gente séria que fala português fluentemente.
Muitas beijas - que a uma presidenta não se mandam beijos.
Tichau.