domingo, 18 de setembro de 2011

NOTÍCIAS DA PIOLHERA

«Só na Madeira é que os madeirenses são obrigados a passar pela vergonha de ser possível decidir para si próprio, decidir para a sua própria empresa, pagar-se a si próprio com o dinheiro dos contribuintes. Esta é uma questão importante para o Presidente da República», apontou Francisco Louçã.

Da reunião de segunda-feira entre Passos Coelho e Cavaco Silva, o líder do Bloco de Esquerda disse que não espera apenas que se faça uma especificação das dificuldades financeiras que a Região Autónoma da Madeira coloca a todo o país e que fazem com que Portugal «passe uma vergonha» a nível internacional «pela falsificação das contas da Madeira».

«São precisas soluções e uma das mais importantes, além de se saber quem ficou com o dinheiro, é impedir que continue um regime que desafia a Constituição e que permite que responsáveis políticos votem partes do Orçamento Regional para si próprios. Uma lei de incompatibilidades entre o exercício dos cargos públicos e os interesses privados é indispensável para a higiene política da Madeira», sustentou Francisco Louçã.

SOL