quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTÍCIAS DO REGIME DE VICHY

«“A senhora Merkel aposta de novo no populismo e em agitar os ânimos, em vez de usar argumentos objectivos”, disse hoje, em Berlim, o presidente do SPD, Sigmar Gabriel.

O líder social-democrata considerou ainda “vergonhoso” que Angela Merkel “ponha em causa de forma tão leviana o ideal europeu dos seus antecessores”, Konrad Adenauer, Willy Brandt, Helmut Schmidt e Gerhard Schroeder.

“Não são os trabalhadores e os pensionistas na Grécia os responsáveis pela crise financeira, mas sim os especuladores nas bolsas de valores e nos grandes bancos de investimento, só que a esses o governo não toca, e bloqueia a introdução de um impostos de transacções financeiras”, acrescentou Gabriel.

Os Verdes, outra das forças com assento parlamentar na Alemanha, afirmaram, por seu turno, que a política europeia de Angela Merkel “continua a reduzir-se a frases feitas, ditas na praça pública e em comícios partidários”.

“As suas críticas a casos isolados, além de arbitrárias, só prejudicam a Grécia, Portugal ou a Espanha, e não reflectem a realidade”, disse Cem Ozdemir, presidente dos ambientalistas.«
Público