quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

JASMINS

«O tema "Parva que Sou" , dos Delinda, foi o mote. Agora, a discussão sobre a precariedade voltou a estar em cima da mesa e a Internet parece ser o rastilho usado pela já apelidada de "geração à rasca".

No Facebook primeiro surgiu a página "Parva de Sou" . Os "amigos virtuais" acumularam-se e os comentários a exigir uma revolta começaram a surgir: "Está na hora do Povo vir para a rua conforme fizeram os da Tunísia, Egito e dos que vão aparecendo agora!!! Nós portugueses é que somos parvos e deixamos isto continuar", escreveu um internauta no mural do grupo. E assim foi: quatro jovens acabaram por lançar um blogue com a ideia de um protesto "apartidário, laico e pacífico".

O projeto foi aplaudido por milhares de pessoas no Facebook e, no próximo dia 12 de março, o "Protesto da Geração à Rasca" deverá descer pela avenida da Liberdade, em Lisboa. Em causa estarão "o direito ao emprego e à educação; a melhoria das condições de trabalho e... o fim da precariedade! O reconhecimento das qualificações, competência e experiência, espelhado em salários e contratos dignos!", lê-se no manifesto deixado no Facebook.»

EXPRESSO