sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DA PIOLHEIRA

«O Ministério Público e a Polícia Judiciária estão a fazer buscas na sede da APL (Administração do Porto de Lisboa) e da empresa Liscont, do grupo Mota-Engil.
De acordo com informações que estão a ser avançadas pelas edições online do Diário de Notícias (DN) e do semanário SOL, o Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária estão desde esta manhã, de sexta-feira, a fazer buscas na sede da APL (Administração do Porto de Lisboa) e do Instituto de Portos e Transportes Marítimos (IPTM).
Estas diligências estão a ser realizadas, segundo o DN e SOL, no âmbito de um inquérito que corre na 9ª secção do DIAP de Lisboa e que está relacionado com eventuais suspeitas de favorecimento na renovação do contrato de exploração do terminal de Alcântara, em Lisboa.
O MP avançou com uma investigação a este contrato de exploração do Terminal de contentores de Alcântara, concedida à Liscont pelo Ministério das Obras Públicas de Mário Lino em 2008, alargando o período de exploração por mais 27 anos.
A investigação foi aberta na sequência de uma auditoria do Tribunal de Contas e, recentemente, o Tribunal Administrativo de Lisboa decretou a nulidade do contrato.»
TSF