domingo, 21 de março de 2010

CUMPLICIDADE PELO SILÊNCIO, NÃO.


Na prisão marroquina de Salé/Rabat, desde o dia 18 de Março que cinco dos 7 defensores de Direitos Humanos saharauis, sob a ameaça de virem a ser julgados num tribunal militar que os poderá condenar à morte — apenas e só por terem visitado os acampamentos de refugiados saharauis —, estão em GREVE DE FOME.

¡Apoia-os e actua!

Apoia-os… exigindo a liberdade dos cinco presos greve de fome e de todos os presos políticos saharauis em prisões marroquinas e denunciando a violação dos Direitos Humanos em Marrocos e no Sahara Ocidental ocupado.

Actua… através de tomadas de posição institucionais, comunicados nos meios de comunicação, manifestações… e envio de cartas dirigidas ao Governo de Marrocos (Sa Majesté le Roi Mohammed VI Ibn Al Hassan, Roi du Maroc, Palais Royal, Rabat, Maroc, Fax : + 212 37 73 07 72) e ao Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra (infodesk@ohchr.org).

Envia também o teu comunicado (textos, fotografias, vídeos…) à direcção enhuelgadehambre@gmail.com para que seja colocada no blog http://enhuelgadehambre.blogspot.com/ a fim de que se consiga a maior difusão.