quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PERPLEXIDADES


A perplexidade é doença que deixou de me afectar, tantas foram as vacinas que a vida pública portuguesa me deu.
Apesar disso, por vezes, não consigo evitar que o queixo me descaia e me deixe de boca aberta por largos minutos.
A última vez que isso aconteceu foi no sábado, ao ler a crónica de Ricardo Costa, no Expresso, onde o jornalista deixa vários conselhos ao 'engenheiro da Independente' dos quais destaco este: "Devia, por uma vez, ter um sinal de grandeza, fazer uma declaração clara (e curta), proibir os talibãs do PS de o defenderem com a habitual falta de jeito e de urbanidade".
Fiquei com duas dúvidas. A primeira: Quem será o bin laden que inspira os talibãs do PS? E a segunda: Ricardo Costa acredita mesmo que, depois de todas as provas dadas, a criatura é capaz de um gesto de grandeza?