segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O PERSPICAZ


Perestrello, o Marcos, de seu nome completo Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcellos, socialista moderno, socretino e tudo, camarada do ex-ministro do Ambiente J. Sousa, concorrente do ex-ministro do Ambiente Isaltino M., opinador num programa erótico da RTP chamado 'Corredor do Poder', colunista do 'Expresso', em espaço deixado vago pelo prof. Espada, aluno brilhante da escola socretina - elegante de fatos e falho de ideias - vem, agora e só agora, chamar a atenção de todos os portugueses para um pormenor, pequeno pormenor, aliás, que lhes escapou nestes últimos quatro anos: a senhora ministra da educação teve «uma atitude hostil que deu aos professores um pretexto mobilizador, acabando por transformar uma luta profissional numa luta também política». E Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcellos deixa um aviso à navegação: «Mas o grande desafio que se tem pela frente é o de encontrar uma nova forma de relacionamento recíproco entre o Ministério da Educação e os professores.»
Obrigado, Marcos. Obrigado da. Obrigado Cunha. Obrigado e. Obrigado Lorena. Obrigado Perestrello. Obrigado de. Obrigado Vasconcellos. Obrigado pela perspicácia. Obrigado pelo alerta. Este país ficou, finalmente, a saber que havia uns problemazitos entra a ministra Lurdes e os professores.
Os sindicatos dos professores devem, desde já, uma estátua a Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcellos, descobridor de problemas e povoador de soluções.