terça-feira, 21 de julho de 2009

AFINADOR DE SILÊNCIOS


Mesmo descontando o tempo em que fiz de defensor da fé e do império e desconsiderando o cartão do sindicato de jornalistas que me designa por 'equiparado', tive várias profissões ao longo da vida, a saber: bancário, editor, livreiro, consultor.
Agora, e na minha condição de desactivado, confronto-me, amiúde, com uma dificuldade: o preenchimento do campo 'profissão' sempre que subscrevo uma petição, solicito um cartão da Fnac, da Bertrand ou da Bullosa.
Felizmente, a inspiração de Mia Couto (Jesusalém) acaba de me arranjar uma profissão que me quadra que nem uma luva: AFINADOR DE SILÊNCIOS.
E, agora, que já descobri uma nova profissão, vou a correr tratar dos cartões que, sistematicamente, tenho recusado: cliente Modelo, Pingo Doce, Mosqueteiros, Continente, Pão de Açúcar, El Corte Inglês, Plus, Lidl, Sapataria Charles, Loja das Meias, Perfumaria Mimi, Medeia Filmes, Quiosques Catarina Portas, Cuecas Intimissimi, Camisas Giovani Galli, Remendão - Capas, Saltos e Meias-Solas, PS, PSD (nunca se sabe...).
Profissão: Afinador de silêncios. P'rá semana mostro-vos a minha carteira.