terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A ENTREVISTA


A entrevista de José Sócrates à SIC-Notícias revelou a toda a gente uma evidência: o homem é um político balofo e fútil. (Deixo aqui uma pequena ilustração recolhida do último número da revista 'Visão': «Todos os anos há uma grande curiosidade em torno da prenda que José Sócrates recebe dos seus ministros. Este ano, além da curiosidade, o presente - um cheque de 2550 euros para gastar, em roupa, na Fashion Clinic - originou polémica. Em comunicado, a União de Associações do Comércio e Serviços manifestou a sua «profunda indignação» e defendeu que os membros do Governo não devem «servir de veículo promocional a uma marca»).
A criatura chegou onde está saltitando por cima dos buracos deixados pelos desertores que o antecereram. Recordemos: Guterres desertou do governo e do PS, Barroso desertou do PSD e do governo, Ferro Rodrigues desertou do PS. O tapete vermelho para a glória foi trazido por esse «misto de Zandinga e Gabriel Alves» chamado Santana Lopes.
A propaganda disfarçou-lhe as insuficiências políticas e culturais, durante três anos. A recessão económica vai deixar a nu a sua verdadeira dimensão. E não há fatos de marca nem santas manuelas que lhe valham. O ano de 2009 deixará à vista de todos o que é, verdadeiramente, «o pior da tralha guterrista».
.
PM