quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O ESTILO OCTÁVIO MACHADO


Vocês sabem o que ele quer dizer:
.

Menezes terá sido ameaçado quando pediu supervisão bancáriaO ex-líder do Partido Social Democrata (PSD), Luís Filipe Menezes, revelou na quarta-feira que foi alvo de «críticas ameaçadoras», quando teve «a coragem de avançar com um inquérito à supervisão bancária, em Portugal.
Numa entrevista à RTPN, o social-democrata lembrou que, numa altura em que «ainda não se falava no BPN, mas apenas do BCP e do papel do Banco de Portugal» no sector, recebeu «profundas críticas», algumas das quais de «alguns ex-ministros, que não queriam que a fiscalização avançasse».
Agora, Menezes não terá tido pudor em afirmar que alguns membros da sua comissão política nacional teriam pedido a demissão, «porque eram accionistas de referência do BPN e tinham medo que a supervisão bancária fosse tocar nos interesses, por ventura, de instituições financeiras».
O ex-líder do PSD acrescentou ainda que determinadas agências bancárias não estariam «a funcionar de acordo com os padrões de transparência do Estado de Direito».
.