sábado, 22 de novembro de 2008

AS CONTRADIÇÕES NO SEIO DO POVO



.Dias Loureiro: pedi ao BdP «especial atenção» ao BPN em 2002
O antigo ministro da Administração Interna, Manuel Dias Loureiro, afirmou hoje que em 2002 teve uma reunião com o vice-governador do Banco de Portugal (BdP), onde alertou o supervisor para a necessidade de ter especial atenção para com o BPN.
«Fui ao Banco de Portugal no dia 29 de Abril [de 2002], às quatro da tarde, para ser recebido pelo Dr. António Marta, vice-governador do Banco de Portugal com o Pelouro da Supervisão Bancária. E disse-lhe o seguinte: não tenho conhecimento de nada nem qualquer desconfiança em relação à Sociedade Lusa de Negócios (SLN) mas a SLN tem um banco, tem accionistas e estou preocupado com isso. O que lhe queria pedir era que tivesse uma atenção especial ao BPN«, afirmou Dias Loureiro na Grande Entrevista da RTP1.
António Marta desmente Dias Loureiro

O ex-vice governador do Banco de Portugal (BdP), António Marta, afirma que o ex-administrador da empresa que controlava o BPN «ou está a fazer confusão ou a mentir», quando diz que o informou de problemas na gestão do banco recém-nacionalizado.
De acordo com a edição do Expresso deste sábado, António Marta declarou ainda que o actual conselheiro de Estado defendeu quem estava à frente do BPN, «boa gente», acrescentando que, se Dias Loureiro tivesse realmente pedido a supervisão bancária, «teria transmitido» o alerta a Vítor Constâncio.

Do «Diário Digital»