António Costa conversa com Durão Barroso no NOW
CM
(Provavelmente, estava a falar dos seus tempos de recluso na prisão da Serra da Carregueira...)
Público
Marcelo, por quem não tenho a menor consideração política, pode e deve ser responsabilizado por todos os seus actos, enquanto cidadão maior e vacinado e, sobretudo, enquanto presidente da República.
Porém, Marcelo, como qualquer pai, não pode ser responsabilizado pelos actos que os filhos maiores praticam à sua revelia. O skinhead Tavares, asqueroso jornalista da nossa praça, com a barbaridade da sua afirmação, parece ter opinião diferente.
O Tavares, colunista medíocre, mas com audiência, é um perito na exploração de mixórdias que os políticos, periodicamente, lhe vão servindo em bandeja de prata falsa, e faz disso um fundo de comércio que o ajuda a tratar da vidinha.
Temos aqui mais um caso ilustrativo: praticamente ilibado criminalmente pelo MP, politicamente inocentado pela CIP, como presidente da República, Marcelo vê-se atacado pela sua condição de pai por um skinhead sem qualquer credibilidade!
Marcelo, numa das suas derivas pretensamente originais, mas que não passam de leviandades, quis, em tempos, dar um manto de respeito ao Tavares, convidando-o para orador do 10 de Junho. Aí tem a resposta.
Fernando Arriscado e João Leitão estão entre os muitos centristas atraídos pelo discurso de André Ventura que se desiludiram com a “falta de democracia”. Voltaram ao CDS, que vão agora liderar na Maia e na Póvoa de Varzim.
DN
Luís Aguiar-Conraria (Expresso)
Rui Gustavo (Expresso)
Expresso
Daniel Oliveira
Expresso
Menino prodígio do eixo Lapa-Cascais, sonhou ser o Frank Sinatra da política portuguesa. Afinal, nunca passou de um Zé Cabra, desafinado do princípio ao fim, a cantar pimbalhada, no Beco do Chão Salgado. Triste fado!
Portugal: É o fim do "império Isabel dos Santos"?
O mercado financeiro de Lisboa suspirou de alívio após o anúncio da saída de Isabel dos Santos do EuroBic, onde a empresária angolana detinha 42,5% do capital. Após a compra da totalidade da participação de Isabel dos Santos no EuroBic, inicia-se um período de estabilidade em Portugal, segundo refere o analista Rui Verde, após a justiça portuguesa e angolana a terem acusado de vários crimes económicos.
"Nessa perspectiva, entra-se num período estável, sem medo dos branqueamentos de capitais e de alegados crimes e atos que, eventualmente, Isabel dos Santos e os seus associados tenham praticado.
DW
Depois de ter batido no fundo em maio passado, Marcelo Rebelo de Sousa recupera neste mês de julho. Continua, no entanto, abaixo da linha de água, com 37% de avaliações positivas e 53% de negativas, de acordo com a sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF. E há um novo sinal de alerta para Belém: os portugueses confiam mais no primeiro-ministro (33%) do que no Presidente da República (27%), um resultado inédito nestes barómetros.
DN
Depois de ser reeleito (com os votos do PS 'oficial', não esqueçamos), o Sousa, liberto de compromissos para eleições futuras, iniciou o inexorável caminho de regresso às origens, à sua genuína condição de Marcelete.
As sondagens indicam que as pessoas começam a perceber quem é e do que é capaz o verdadeiro Marcelo. Tarde demais.
Caso das gémeas: pedidos de comunicações privadas estão suspensos até que PGR se pronuncie, Chega acusado de “abuso de direito”
Chega ficou isolado, enquanto restantes partidos votaram na Comissão Parlamentar de Inquérito para que pedidos de comunicações privadas sejam suspensas. Não só as dirigidas ao Presidente da República, mas a todos os depoentes
Expresso
RTP |
*Incluindo o abominável homem de Boliqueime.
Também serão julgados os ex-administradores Amílcar Morais Pires, visado por um crime de abuso de confiança e outro de burla, Hélder Bataglia, acusado de abuso de confiança, e Rui Silveira.
O ex-banqueiro angolano Álvaro Sobrinho é acusado de 18 crimes de abuso de confiança e cinco de branqueamento. Ao ex-presidente do GES, Ricardo Salgado, foram imputados cinco crimes de abuso de confiança e um de burla.
O ex-banqueiro angolano é suspeito de se ter apropriado indevidamente de centenas de milhões de euros, num caso cujos factos terão ocorrido entre 2007 e Julho de 2014.
Os restantes arguidos que vão a julgamento são os ex-administradores Amílcar Morais Pires, visado por um crime de abuso de confiança e outro de burla, Hélder Bataglia, acusado de um crime de abuso de confiança, e Rui Silveira, que responde apenas por um crime de burla.
Público
DN
Ricardo Dias Felner (Expresso)
Paul Mason
(Setenta e Quatro)
Mulher do ex-presidente francês foi acusada de "dissimulação de suborno de testemunha" e de "participação numa organização criminosa com vista a cometer o crime de fraude". (DN)
Ler mais: https://www.dn.pt/6069377820/carla-bruni-acusada-em-processo-que-envolve-nicolas-sarkozy/
Relatório da Polícia Federal acusa ex-Presidente de ter lucrado 1,2 milhões de euros com a venda de presentes oficias. (CM)
A campanha presidencial de 2022 de Marine Le Pen, do partido de extrema-direita União Nacional (RN), está a ser investigada por suspeita de financiamento ilegal, anunciou hoje o Ministério Público de Paris.
(...)
Marine Le Pen, que foi reeleita deputada na primeira volta das eleições legislativas antecipadas de 30 de junho no departamento de Hénin-Beaumont (Norte), deverá também ser julgada com mais 24 pessoas e com o seu partido a partir de 30 de setembro por desvio de fundos europeus relacionados com a renumeração de assistentes de deputados europeus entre 2004 e 2016.
Lusa / Expresso
Processo das interceções telefónicas em que Pedro Passos Coelho foi apanhado de forma fortuita a falar com José Maria Ricciardi está em investigação desde 2013.CM
Desastre para a economia, tragédia na imigração e mau no combate à corrupção. Se se confirmarem estes resultados em França é uma verdadeira derrocada para a Europa!
André Ventura