André Ventura é um artista. E Montenegro mostrou, mais uma vez, que o seu maior problema é o excesso de autoconfiança, que confirmou no congresso deste fim de semana (...). Convenceu-se de que dois terços de direita no Parlamento eram dois terços de direita no país e que podia fazer uma contrarreforma laboral desnecessária e impopular, selvagem e antissocial, sem pagar um preço político. Só com o habitual jogo duplo que acaba sempre com o apoio da extrema-direita. Enganou-se. Destruiu todas as pontes com o centro, a que chama radical, e ficou dependente do Chega para governar. A questão é saber se o PS aceita ser, depois de tudo isto, o suplente do parceiro escolhido pela AD. Seria um grande erro. Montenegro fez a sua cama. Que se deite nela.
Daniel Oliveira
Expresso






.png)