quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
BREVÍSSIMO ENSAIO SOBRE A PORQUEIRA
Vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas. Quem vota num porco, só pode ser porco.
Podemos discretear sobre o crescimento da vara e sobre as razões dessa realidade? Podemos, mas isso é outra conversa que nos levaria a Ortega Y Gasset ('O homem é o homem e as suas circunstâncias'), a Richard Avenarius (a relação de dependência entre os indivíduos e o seu meio) e a Karl Marx ('Se o homem é moldado pelas circunstâncias, é preciso moldar as circunstâncias humanamente'). Fica para depois.
CLIMA DE IMBECILIDADE
RACISTA, AMIGO, O PASSOS ESTÁ CONTIGO
André Ventura (Observador)
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
UI, QUE MEDO! JÁ ESTOU A CORRER PARA OS ABRIGOS
Militares avisam: “Um dia destes, há uma dúzia de malucos que fazem uma asneira”
António Mota, da AOFA.
DN
Aqui para nós, que ninguém nos ouve: 'malucos' destes, 'Tejeros' de Parque Mayer, comeu o Salazar ao pequeno almoço, durante 40 anos.
terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
SALGADO, O SEU RAFEIRO E O CANICHE DO SEU RAFEIRO
OS SIAMESES
Um ergue-se, o outro chega. São ambos discípulos de Mussolini, Hitler, Franco, Salazar. Alimentam-se os dois de hóstias e ódio.
Há, porém, uma diferença primordial entre eles: um, burgesso, diz ao que vem, e não convence ninguém. O outro, manhoso de sacristia, só diz o que a cada momento lhe convém, e, assim, vai enganando as pessoas e mobilizando os porcos.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
ENSAIO SOBRE A CHUNGUEIRA
No Chega até cabem os que atiram a matar, agridem imigrantes ou assaltaram caixas de esmolas.
Miguel Carvalho (Público)
A ARTE DE CHAFURDAR NA ALDRABICE
Desinformação: Chega importa táticas da extrema-direita mundial
Candidatos espalham informações sobre alegadas fraudes nas mesas de voto, divulgam sondagem que contraria a legislação e omitem informações para induzir eleitores em erro.
LER MAIS: https://www.dn.pt/6539638659/desinformacao-chega-importa-taticas-da-extrema-direita-mundial/
MEMÓRIA
Passos Coelho: “Não podemos regressar aos salários e pensões de 2011”
Passos Coelho volta a dizer que os salários e pensões têm de ser cortados de forma permanente.
Jornal de Negócios 5.3.2014
domingo, 25 de fevereiro de 2024
OS INCONVENIENTES DA PROVECTA IDADE
Quando, há sessenta anos, acabei a leitura de 'Mila 18', de Leon Uris, sobre a vida e a resistência dos judeus no gueto de Varsóvia, disse para mim "Je suis judeu". Estava longe de imaginar que, tanto tempo depois, os nazis israelitas, inspirados nos seus congéneres alemães, aplicariam a mesma receita aos palestinos de Gaza.
QUEM PAGA A RAÇÃO
Mortágua recuperou o debate com André Ventura para afirmar que o líder do Chega não explicou "porque é que estava a falar da TAP na Assembleia da República, sem nunca dizer que recebia dinheiro dos acionistas privados" da companhia aérea ou porque é que falou dos CTT "sem nunca dizer que recebia dinheiro dos acionistas privados" desta empresa.
"E acrescentem o imobiliário, acrescentem a finança, acrescentem antigos agentes do Grupo Espírito Santo e do negócio de Vale de Lobo - que vocês bem conhecem - e têm o polvo de financiadores do Chega e da extrema-direita", acusou.
Este polvo, de acordo com a líder bloquista, é o mesmo "que paga à IL", um partido que teve na apresentação do seu programa eleitoral "a responsável e presidente dos maiores grupos de saúde privada para dizer que a saúde era o melhor negócio do século XXI".
"A IL que recebeu dinheiro diretamente do presidente da EDP e que em dois anos dois empresários entregaram ao seu instituto de estudos uma quantia de 600 mil euros", acrescentou ainda.
TSF
GRANDE DEFESA
Guarda-redes do Benfica participa em manifestação de apoio à Ucrânia em Lisboa
Anatoliy Trubin interveio com um discurso.CM
sábado, 24 de fevereiro de 2024
QUERES TOURADINHA? TOMA!
Modo de usar:
Um paso doble como música de fundo para criar ambiente, interpretado pela banda do Samouco;
Embola-se o bicho para evitar dores de cabeça, ao fim de nove meses;
Solta-se o bicho e dá-se-lhe uns lances de lençol para ver as características do animal;
Se marra alto, leva uns lances baixos de castigo, de preferência com o tapete do quarto, para obrigar a uma investida correcta;
No segundo tércio, leva umas alfinetadas nos tintins, para testar a bravura;
Seguem-se os passes de peito, os derechazos e os molinetes;
Para terminar, um toque na próstata a simular a estocada final.
Terminada a função, o animal recolhe ao apertado curro das cuecas 'Intimissimi', e o diestro encaminha-se para a igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha, para mais uma missa em latim.
Olé!
TODA A VERDADE SOBRE OS TIROS DE FAMALICÃO
Segundo a agência INOP (Informação Não-Oficial da Pocilga), uma caravana do Chega/Chunga foi recebida, em Famalicão, com um concerto de sons semelhantes a balas em andamento.
A mesma agência apurou que os sons não foram emitidos pelo tubo de escape da moto da Mariana Mortágua, mas sim por rajadas de metralhadora HK21 disparadas pela avó da bloquista que, assim, se manifestava contra os aumentos das rendas de casa.
A ARTE DE CHAFURDAR NO PÂNTANO DA ALDRABICE
ERC abre processo a sondagem divulgada pelo Chega
Estudo de opinião de uma empresa brasileira colocou o partido presidido por André Ventura em empate técnico com o PS e AD.
CM
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
MORALISTAS... MAS POUCO
PSP foi à sede do Chega procurar documentos que colocam em causa cabeça de lista por Braga
Um juiz de Braga ordenou uma diligência judicial na sede nacional do Chega. Em causa está um documento que coloca em causa o cabeça do lista do partido naquele círculo eleitoral, o já deputado Filipe Melo.
CNN-Portugal
MAIS UMA MACHADADA NA PROPAGANDA CHUNGA E RACISTA
O coordenador da investigação criminal da Unidade Nacional Contra Terrorismo, David Pereira, considera que “99% dos imigrantes vêm por bem”. Analisa as operações de combate ao trabalho análogo à escravidão no Baixo Alentejo e diz que a situação dos imigrantes é aproveitada por partidos políticos.
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
RACISTA SOFRE
Ventura, o caluniador coitadinho
Que o Chega e o seu líder são um prodígio de contradições e falsidades não é novidade; é porém menos analisada a sua vitimização persistente, refletida numa catadupa de processos na justiça. O homem que passa a vida a caluniar e insultar os outros vai para os tribunais chorar-se como perseguido.
“Sofreu muito ao ser acusado desta forma”; “São constantes as agressões ao autor”; “São constantes as ofensas ao seu bom nome e imagem”; “O autor foi vexado, ficando moralmente afetado na sua honra e no seu bom nome”; “Sendo frequentemente apelidado de ‘racista’, ‘extrema-direita nazi’, ‘fascista’, ‘xenófobo’”; “A dor, o vexame, o desgosto levaram a uma angústia sem paralelo que provocaram grande dor e sofrimento ao autor”; “Ficou ansioso, desmoralizado, muito mais nervoso, e impaciente, o que contribuiu em muito para um distanciamento com a família e amigos”; “Após a publicação da notícia cada deslocação deixava-o sempre muito ansioso, e com medo de sofrer agressões”; “Este impacto sentiu-se não só na sua vida pessoal como também na vida política, a ansiedade, o nervosismo causado por esta notícia abalaram a sua capacidade de trabalhar, criaram alguns receios nas decisões a tomar (…), sentiu medo das represálias, por si pelo impacto que esta notícia teve na comunidade, e nos seus candidatos”; “O comportamento dos réus afetou o resultado político tanto do autor e do partido que este representa”.
As frases citadas fazem parte da matéria dada como não provada na sentença, conhecida na passada semana, que absolveu o Diário de Notícias e esta jornalista num processo cível movido por André Ventura.
Fernanda Câncio (DN)
Ler mais: https://www.dn.pt/5545054774/ventura-o-caluniador-coitadinho/
OS SEGREDOS DA JUSTIÇA
Procuradora que dirigiu investigação na Madeira testemunhou contra juiz que libertou arguidos
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
A TIA ABRUNHOSA É QUE SABE "DIALOGAR" COM CHUNGAS
Ministra abandona debate na Universidade de Coimbra após "discurso xenófobo" de candidato do Chega
NAZIS RUSSOS, NAZIS ALEMÃES & AMIGOS
Analista diz que Alemanha tem "maior partido de extrema-direita pró-Rússia na Europa"
O diretor do Centro para a Integridade Democrática defende que, embora existam outros partidos europeus de extrema-direita com pontos de vista pró-Kremlin, o alemão AfD tem o maior "grupo russo" nas suas fileiras. (DN
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
FALTA DE TRANSPARÊNCIA NO GALINHEIRO
O regulador da comunicação social anunciou um projeto de deliberação que poderá congelar os direitos do World Opportunity Fund na Páginas Civilizadas, a empresa que controla a Global Media, por “falta de transparência” sobre os beneficiários últimos do fundo das Bahamas
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
SOBRE RACISMO
Tribunal judicial de Lisboa absolve DN em processo de André Ventura
Fernanda Câncio, Domingos de Andrade e Global Notícias defenderam-se da acusação de “danos morais” evocada pelo líder do Chega por título que remonta a 2021
Ler mais: https://www.dn.pt/5198975087/tribunal-judicial-de-lisboa-absolve-dn-em-processo-de-andre-ventura/
A FRANÇA PRECISA DE UMA LIMPEZA
Marine Le Pen et 26 autres membres du Rassemblement national (RN), dont son père et sa sœur Yann, seront jugés à partir de septembre pour « détournement de fonds publics ». À la clé, une peine d’inéligibilité avant la présidentielle.
A HUNGRIA PRECISA DE UMA LIMPEZA
Dezenas de milhares de pessoas protestam contra governo de Viktor Orbán após polémico perdão em caso de abuso infantil
Caso conduziu à demissão da presidente e da ministra da Justiça húngaras.CM
domingo, 18 de fevereiro de 2024
OS SEGREDOS DA JUSTIÇA
Envelopes com 679.500 euros na Madeira não levam juiz a suspeitar de crimes
sábado, 17 de fevereiro de 2024
DAR COLINHO AO PORCO
Não, a culpa não é do TikTok
Aplaudir o líder do Chega e considerá-lo vencedor de debates, sabendo que mentiu e sabendo que está a enganar uma percentagem assustadora de portugueses, é indesculpável.
Carmo Afonso (Público)