quinta-feira, 12 de agosto de 2021

CHARLATONARO

Senado do Brasil vai denunciar Jair Bolsonaro por charlatanismo

Jair Bolsonaro é acusado pela CPI de ser o responsável por muitas dessas mortes, por omissão, erros e supostas ações intencionais.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro que há meses apura a gestão da pandemia de coronavírus pelo governo federal vai denunciar o presidente Jair Bolsonaro por curandeirismo, charlatanismo e difusão de propaganda enganosa. O anúncio dessa medida contra o chefe de Estado foi feito na tarde desta quarta-feira pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues.

"Nós vamos propor que o presidente Bolsonaro seja incriminado pela prática de charlatanismo, prática de curandeirismo e divulgação de propaganda enganosa. Nós temos elementos que comprovam que o presidente atuou para divulgar medicamentos com ineficácia comprovada, colocando em risco a saúde da população brasileira."-Declarou Randolfe, acrescentando que essa denúncia não exclui outras sobre outros crimes presumivelmente praticados por Jair Bolsonaro na condução do combate à Covid-19.

CM